Após Deus ter dado a Daniel a revelação do sonho do rei Babilônico Nabucodonosor, orgulhosamente ele resolveu construir uma grande estátua procurando demonstrar assim o seu poder. Terminado a construção da estátua o rei reuniu toda a sua liderança e povo para juntos realizarem a consagração da mesma e neste meio estava Hananias, Misael e Azarias.
Através de um decreto e influenciado pelos inimigos de Deus Nabucodonosor ordenou que logo após o som da buzina, do pífaro, da harpa, do saltério e outros instrumentos todos deveriam adorar a estátua e aquele que não o fizesse seria lançado dentro da fornalha de fogo ardente.
Soaram os instrumentos e todos adoraram a estátua de ouro, somente Hananias, Misael e Azarias não cumpriram o decreto, o rei ficou sabendo deste ocorrido e mandou chamar os três moços e eles confirmaram que não adorariam a estátua.
Eis que o nosso Deus a quem nós servimos pode nos livrar da fornalha de fogo ardente; e ele nos livrará da tua mão, ó rei.
Mas se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste. Daniel 3:17, 18.
O rei furioso mandou aquecer a fornalha sete vezes mais que o normal, chamou os guardas reais, amarraram os três jovens e jogaram na fornalha de fogo ardente, ao jogar os moços na fornalha os guardas caíram mortos pela intensidade do calor.
O rei Nabucodonosor se levantou depressa espantado e disse aos seus oficiais: Não lançamos nós três homens atados dentro do fogo? E disseram é verdade. O rei disse: Eu, porém vejo quatro homens soltos que passeiam dentro do fogo sem lesão alguma, sendo que o quarto tem semelhança do filho de Deus.
O rei retirou os moços da fornalha dizendo: Servos do Deus altíssimo saí e vinde. Logo notaram que nem um fio de cabelo dos moços havia queimado assim o rei exclamou: Bendito seja o Deus de Hananias, Misael e Azarias que enviou o seu anjo para livrar os seus servos da fornalha de fogo.
Mesmo podendo pagar com a própria vida os três moços permaneceram fiéis a Deus. Nos dias em que vivemos devemos ficar firme em pé combatendo o liberalismo moral, espiritual e condutas mundanas, que tentam nos impor através de varias formas. Toda nossa conduta deve ser baseada nos princípios cristãos tendo coragem de ser diferente com o compromisso de fazer a diferença. Amém.
Por: Pb.Oséias de Lima - Líder do Departamento dos Adolescentes
Nenhum comentário:
Postar um comentário